Como Prática de Auto Compaixão e Amor próprio

Você já sabe como tratar os outros como você gostaria de ser tratado. Mas você é tratar-se de que forma também? A auto-compaixão, ou auto-bondade, é vital para o seu bem-estar mental e a satisfação com a vida, de acordo com Kristin Neff, Ph. D., um investigador principal sobre a auto-compaixão e autor de Auto-Compaixão: Parar de Bater-se e Deixe a Insegurança por Trás.

Tratar-se da maneira que você gostaria de tratar este gatinho: Suavemente

Em uma recente TEDx talk (uma ramificação do TED Talks), Neff argumenta que a auto-compaixão, na verdade, é mais importante do que a auto-estima. Seu raciocínio: a Auto-estima depende de sentimentos de superioridade ou de realização, enquanto a auto-compaixão não. Quando você se comparar aos outros e sair por cima, Neff diz, sua auto-estima recebe um impulso. O problema é que, quando você falhar, ou quando você sente que está apenas a média, sua auto-estima despenca. A auto-compaixão, por outro lado, não depende de sentimento especial—de tudo o que depende é a capacidade de tratar a si mesmo como um ser humano que merece amor e carinho. Em outras palavras, tudo o que é preciso para a prática de auto-compaixão é começar a agir como o seu próprio melhor amigo.

Neste ponto, você provavelmente pode reconhecer o som de seu severo crítico interno—que terrível voz que lhe diz que você é muito preguiçoso, gordo, indisciplinado, o que for. Mas Neff diz que você está enganado em pensar que essa voz é a condução para fazer melhor. “Temos sido ensinados que precisamos para ser severos com nós mesmos para nos ir, ao passo que a verdade é justamente o oposto”, diz ela. Quando você atacar a si mesmo, você realmente tornar mais difícil para o sucesso. Isso porque a auto-crítica, libera o hormônio do estresse cortisol, o envio de você em um estado de stress que é semelhante ao sentimento fisicamente ameaçados. Uma reação comum a um constante auto-imposta de estresse é a depressão, que mata a sua motivação.

Que é onde a auto-compaixão vem. Quando você se sentir seguros de que o fracasso não é o fim do mundo e que você não está sozinho nesse caso, você realmente está em uma posição para tentar mais. “As pessoas que são mais auto-compaixão, na verdade, são mais motivados e mais propensos a escolher a si mesmos, quando eles falham”, diz Neff.

A boa notícia é que sendo um bom amigo de si mesmo é mais fácil do que parece. Neff oferece essas dicas para incorporar a auto-compaixão em sua vida cotidiana:

Deixe-se sentir mauAuto-compaixão significa reconhecer que as emoções negativas, tanto quanto eles sugam, são uma parte normal do ser humano. Isso significa deixar-se sentir. “Você deseja tornar-se seguro o suficiente para ter qualquer que seja a sua reação natural é”, diz Neff. Se o que significa tornar o mais feio chorar rosto e socando o travesseiro por uma hora, vá em frente. Auto-compaixão não significa chafurdar na auto-piedade, no entanto. Isso significa manter sempre o seu melhor interesse no coração, e em ninguém melhor interesse para você não o PJ e não sair de casa por uma semana inteira.RELACIONADOS:7 Passos para uma Atitude mais Saudável

Informe o seu crítico interno para mover ao longoChances são, você não seria capaz de dizer as mesmas coisas para um amigo que você diz para si mesmo quando você está se sentindo para baixo. (Exemplos: “pare de ser um bebê”, “você sempre parafuso de cima” ou “por que você é um fracasso?”) Neff diz que é hora de questionar o porquê de você continuar a dizer essas coisas para si mesmo. Da próxima vez que um julgamento pensamento surge em sua cabeça, entender que o seu crítico interno está apenas tentando ajudá-lo. Infelizmente, ele não é útil. Pegue a estrada e agradecer o que a voz interior para tentar ajudar. Em seguida, fechá-la e seguir em frente.RELACIONADOS:Silêncio o Seu Crítico Interno – Para o bem

Escreve-se uma carta de amorde Um estudo na Universidade de York, mostrou que a escrita de si uma reconfortante letra de cada dia por uma semana pode fazer você se sentir mais feliz, por até seis meses. Caneta-se de uma pick-me-up, mas escrevê-lo a partir da perspectiva de um amoroso amigo ou parente. “O que você diria a si mesmo nesta situação usando muito bondoso, compassivo, e a compreensão de voz?”, pergunta Neff. Ela recomenda voltando e lendo a sua carta de tempos a tempos, para reforçar o efeito.RELACIONADOS:

Tratar-se de Falha não é o momento de castigar, diz Neff. Tente a abordagem oposta, e dar-te uma pequena tratar, como um banho de espuma ou um copo de iogurte congelado, em vez disso. Dando a si mesmo um impulso pode realmente fazer a falha menos assustador, o que significa que você vai ser mais propensos a correr riscos no futuro. “Se você sabe que é seguro falhar, você vai ter menos medo do fracasso”, disse Neff. Isso significa que você vai ser mais rápido para sacuda a poeira e tente novamente.RELACIONADOS:Como Criar um Relaxante At-Home Spa Experiência

Inventar um self-soothing gestoComo mamíferos, nós, na verdade, evoluiu para responder a um suave toque quente com uma redução do cortisol e o lançamento de uma versão de acalmar a ocitocina, diz Neff. Isso acontece mesmo quando o toque é a nossa própria. “O uso de algum tipo de física gesto para expressar o cuidado, a compaixão, e calmante”, diz Neff. Poderia ser qualquer coisa de colocar a sua mão sobre o seu coração a bater-se na perna. Uma vez que você tenha inventado o seu gesto, você pode chicoteá-lo no meio de uma situação estressante. “Depois de acalmar seu corpo para baixo, é realmente mais fácil para a sua mente para se adequar”, diz Neff.RELACIONADOS:Fazer Isso Com as Mãos Para Aliviar o Stress

Ser seu próprio líder de torcidaTente falar para si mesmo em voz alta a maneira que você iria a um amigo próximo. Quando você verbalmente conforto-se no meio de um sentimento doloroso, “é, simultaneamente, reconhecer e validar que você está sentindo”, diz Neff. Reconhecendo o seu sentimento mantém a salvo de negação, e validá-lo, lembra que é totalmente normal sentir-se assim. Se ele se sente estranho mumble para si mesmo em voz alta, apenas dizer as palavras de consolo em sua cabeça.RELACIONADOS:Como Encontrar um Bom Terapeuta

foto: Hvalena/ShutterstockMais da Saúde das Mulheres:
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